O sucesso não acorre por acaso.

Pequenas coisas fazem a diferença! E sou eu que determino se quero ou não esta mudança. Continuar na mesma, avançar um pouco ou progredir aos poucos são opções tomadas livre e individualmente. Enxergar a realidade ao meu redor de forma distorcida ou não enxergar é, sem dúvida, um dos principais problemas para o crescimento pessoal.
Primeiramente, então, faz-se necessária uma nova e coerente visão para as oportunidades se descortinarem. Auto-estima é fator interno. Devo me conhecer, pois é preciso uma integração de minhas capacidades mentais. Devo saber quais são elas!  Nuca deve esquecer que eu sou o realizador de meus sonhos, administrador dos meus objetivos e gerenciador de minhas metas. Venho pensando nisto. Então, comecei a pensar diferente que o mundo já não é mais o mesmo. Tenho de deixar meus pontos positivos sobressair-se e dos pontos negativos extrair os positivos.
 Erros são grandes oportunidades de aprendizado do que não se deve fazer e que não sou perfeito, devo tratá-los com positividade. Trabalho é oportunidade de ascensão, gostar dele, senão não existirá santo que me ajude a subir. Estar preparado é oportunidade de conquista. Mas, tenho que lembrar :  haverá sempre o livro que não li, o curso que não fiz. Se eu não buscar algo a mais, continuará tudo na mesma.
Se eu esperar saber tudo para me lançar no mundo, nunca irei. Buscar o que desejo com vontade e grandeza. Sem pressa nenhuma, começo imediatamente.