Teoria do copo com água (lágrimas vans)



   Já presenciei momentos que depois de uma palavra, reflexão as pessoas choravam. Choravam de arrependimento por saber que a vida deles estava errada de alguma forma. Estavam fazendo, falando e agindo errado e por aquele momento eles queriam se livrar de tudo que não é bom na vida deles. Mas logo depois voltaram a ser como antes, até no mesmo dia. Felizmente nem todos são assim, muitos se transformam realmente.
   Agora entra minha teoria do copo com água: digamos que somos como um copo e nossos lágrimas a água que contém nele, certo? Exemplo: existem pessoas como copo de ferro, podemos pressiona-lo com todas as nossas forças, mas não irá derramar água. Não vou me deter a esse tipo de copo e sim ao de plástico tradicional branquinho e um novo que é marronzinho, ele é mais maleável e se você amassá-lo não vai quebrar ou rasgar.
   Pegue esses dois copos, coloque água até a metade e veja eles como duas pessoas. A sua mão será como as palavras usadas para tocar na gente, digamos que você será Deus e suas mãos as pessoas usadas para ajudar a tocar no coração de quem precisa (os copos). Aperte os dois até derramar uma parte da água, após isso deixe de apertar e veja como os copos ficaram. O copo branco deve estar todo amassado e não é mais o que era antes ou até mesmo quebrou e você tem que pegar um novo, isso significa que o copo sentiu o seu toque e o derramar de água não foi em vão. O copo marronzinho maleável deve estar do mesmo jeito que antes, pronto pra ser usado mais vezes e pra derramar mais água e voltar a ser como antes.
   Assim são as pessoas, você pode às vezes ou sempre derramar lágrimas que nem o copo marronzinho e isso não adianta de nada, não adianta arrepender-se de algo e logo depois voltar a fazer. Suas lágrimas foram em vão, lamento em lhe dizer! Mas você pode ser como o copo branquinho... foi tocado, ficou marcas do que lhe disseram e isso fez você mudar ou começar a mudar, é notável que você foi tocado. Dependendo da força do toque o aperto no seu coração, assim como o copo que rasgou e quebrou e você teve que pegar um novo, assim será você uma pessoa quebrantada...se tornando algo novo.